O governador Romeu Zema divulgou vídeo na noite dessa quarta-feira (13) ao lado do novo presidente da Cemig, Clodorvino Belini, para afirmar que está profissionalizando a gestão pública das estatais mineiras que “por muitos anos serviram como cabide de empregos e ferramenta política”.
Leia Mais
Zema troca secretário de Saúde por candidato derrotado do NovoZema recebe deputados da base e garante indicações políticas para cargosZema chama tragédia de Brumadinho de 'incidente' e diz que Vale está fazendo o possívelAliado de Dilma indicado por Zema é aprovado para conselho da CemigZema escolhe ex-indicado de Dilma para conselho da CemigZema anuncia que vai acabar com gasto de R$ 3 milhões com medalhas“A Cemig vai voltar a ser aquela grande empresa que dava orgulho aos mineiros e não aquela empresa que fica atendendo a interesses políticos”, disse Zema.
Em resposta, Belini afirmou que trabalhará pelo crescimento da estatal. “Farei todo o possível para reposicionar a Cemig no mercado de energia no Brasil, e principalmente para motivar os funcionários, fazer com que os clientes sejam bem atendidos, que zelemos pela segurança global da companhia e, acima de tudo, para dar dividendos aos acionistas”, disse.
Durante a campanha, Zema disse que iria privatizar a Cemig. Depois, mudou o discurso, dizendo que precisaria recuperar a empresa financeiramente antes de vendê-la. As privatizações estão entre as contrapartidas oferecidas ao governo federal para que Minas consiga entrar no programa de recuperação fiscal que pode suspender a dívida com a União.
.