Vencedor na queda de braço com o ex-presidente interino do PSL Gustavo Bebianno, que foi apeado da secretaria-geral da Presidência, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, virou alvo de piadas nas redes sociais.
A revelação da revisa Época de que parlamentares próximos a Bebianno no PSL se referem a Carlos como "Tonho da Lua" – alusão ao personagem abobalhado interpretada pelo ator Marcos Frota da novela global "Mulheres de Areia" – virou trend topic no Twitter, nesta sexta-feira, 22.
Leia Mais
'Fui demitido pelo Carlos Bolsonaro', diz ex-ministro Gustavo BebiannoCarlos Bolsonaro deixa sessão da Câmara do Rio antes de votação acabarParlamentares criticam excessos cometidos por Carlos BolsonaroCarlos Bolsonaro mira aliados na Câmara por reforma da PrevidênciaCarlos Bolsonaro volta discreto à Câmara no Rio e assina proposta da oposiçãoEm outro "meme", Carlos aparece com o rosto do personagem sendo entrevistado na bancada do "Jornal Nacional". Questionado sobre suas propostas, o candidato responde com a expressão que marcou o personagem Tonho da Lua: "Ooâo oaOaa... Oaaôa aaô... A Rutinha".
Segundo a reportagem de Época, o apelido de Carlos Bolsonaro se justificaria, segundo alguns integrantes do PSL aliados de Gustavo Bebianno, "pela incapacidade de Carlos de manter um diálogo linear e por seus rompantes de raiva".