O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta terça-feira, 26, em entrevista à Rádio Gaúcha, o e-mail do Ministério da Educação (MEC) enviado nesta segunda-feira, 25, a escolas de ensino fundamental e médio do País.
Mourão disse que o ministro Ricardo Vélez Rodríguez acertou ao incentivar que alunos cantem o Hino Nacional, mas ponderou que a recomendação do MEC padecia por ilegalidade ao conter a expressão "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos" na carta do ministro a ser lida para as crianças. A frase ficou conhecida por ser o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Leia Mais
Avaliação do governo Bolsonaro é positiva para 38,9% da população, diz pesquisaMinistro diz que 'percebeu erro' e muda comunicado às escolas sobre Hino'Ministro, contrate um assessor jurídico', diz Janaina sobre e-mail do MECAtuação do vice-presidente agrada aos partidos de oposição a BolsonaroMEC desiste de pedir vídeos de alunos cantando o Hino NacionalPouco antes, diante da repercussão negativa, o ministro Vélez Rodríguez disse que errou ao colocar a frase de campanha no texto e que enviou às escolas nova versão da carta, desta vez sem o slogan..