Pesquisa do instituto MDA divulgada nesta terça-feira (26/2) mostra que 38,9% dos brasileiros avaliam positivamente o governo Bolsonaro. A avaliação é regular para 29% e negativa para 19%. Outros 13% não souberam opinar. O estudo, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos e o nível de confiança é de 95%.
Leia Mais
CNT/MDA: 55,4% dizem que governo Bolsonaro está sendo melhor que a gestão TemerApós derrota na Câmara, governo revoga decreto sobre sigilo de documentosBolsonaro telefona para Gilmar Mendes e fala sobre crise na ReceitaMourão elogia Hino Nacional nas escolas, mas diz que uso de slogan é ilegalSegurança
A principal expectativa para o governo Bolsonaro é em relação à segurança pública. Para 53,3% dos entrevistados, a área vai melhorar nos próximos seis meses. A geração de emprego aparece em segundo lugar, com 51,3% acreditando em uma melhora a curto prazo. Em relação aos desafios, a saúde desponta como principal obstáculo, sendo indicada por 42,3% dos entrevistados.
Continua depois da publicidade
Das medidas já adotadas por Bolsonaro, o salário mínimo em R$ 998 foi o que contou com menor aprovação, sendo rejeitada por 66,9% dos entrevistados. A flexibilização da posse de armas, por sua vez, dividiu opiniões. O decreto foi aprovado por 42,9% da população e desaprovado por 52,6%.
Por fim, em relação aos escândalos envolvendo o governo, 58,3% afirmaram estar acompanhando o caso do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno.