O ex-governador Sérgio Cabral Filho (MDB), disse nesta terça, 26, que resolveu revelar o esquema de corrupção que operou em seu governo para ficar bem consigo mesmo. Depois de dois anos e três anos preso, Cabral disse que é um homem muito mais aliviado.
O emedebista fez uma autocrítica por ter protagonizado os episódios de corrupção que confessou ao Ministério Público Federal em 21 de fevereiro e falou de ser supostamente viciado em dinheiro. "Esse foi o meu erro de postura, de apego ao dinheiro, ao poder. Isso é um vício", afirmou.
As declarações foram dadas no primeiro depoimento à 7ª Vara Federal Criminal em que resolveu admitir seus crimes. Assim que começou o interrogatório no âmbito da Operação Fratura Exposta, que tratou do esquema de corrupção na saúde do Rio, Cabral disse que passou o tempo preso conversando consigo mesmo e com a sua consciência para tomar a decisão.
Leia Mais
Desembargador diz 'não' a pedido liminar de alvo da Lava Jato em SPCabral diz em depoimento que seus delatores disseram a verdadeComissão da Assembleia aprova título de cidadão honorário de Minas para Bolsonaro e MoroEm segredo, operador do PSDB recorre a Gilmar, que já o soltou 2 vezesCabral afirmou também que sente uma dor "muito profunda" pelo que fez.