A pedido da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, o governo estadual vai disponibilizar uma aeronave para o deslocamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Santo André, no ABC paulista, onde será enterrado o corpo de Arthur Lula da Silva, de 7 anos.
Leia Mais
Justiça decreta sigilo sobre pedido de Lula para ir a velório de netoLula tem direito garantido de ir ao enterro do neto, dizem juristasDefesa de Lula pede à Justiça para ex-presidente participar de velório do netoNeto de Lula morre aos 7 anos, vítima de meningiteEduardo Bolsonaro: Saída para enterro de neto coloca Lula 'posando de coitado'Juíza autoriza ida de Lula ao velório do neto de 7 anos“A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná. O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva”, diz nota do governo do Paraná.
O neto do petista morreu nesta sexta-feira, vítima de uma meningite meningocócica. De acordo com o boletim médico, a criança deu entrada no Hospital Bartira às 7h20 desta manhã com quadro instável.
A defesa do ex-presidente protocolou na Justiça Federal, em Curitiba, um pedido para que Lula seja liberado para comparecer ao velório e enterro do neto.
O processo está em segredo de Justiça e ainda não foi julgado. .