Em vídeo publicado nesta segunda-feira, 11, o deputado estadual de Minas Gerais, Bruno Engler (PSL) aparece ao lado de Fernanda Salles, autora da matéria com informações falsas a respeito de áudio gravado com a jornalista do Estadão, Constança Rezende. Fernanda é contratada no gabinete de Engler e simultaneamente trabalha para o site "Terça Livre".
Leia Mais
Site francês que originou ataques contra repórter diz que informações são falsasBolsonaro usa declaração falsa para atacar imprensaSite bolsonarista distorce 'entrevista' de repórter do EstadãoO deputado também acusa o Estado de "tentar inverter a narrativa", ao "desqualificar" Fernanda Salles por ser assessora de um político e simultaneamente produzir conteúdo considerado jornalístico. Engler também questiona o motivo do jornal norte-americano Washington Times supostamente não ser alvo de críticas.
Fernanda também se manifesta no vídeo, acusando a grande mídia de tentar "fazer uma 'cortina de fumaça' para os fatos expostos", além de dizer que "(nós) prezamos pela verdade".
O site para qual Fernanda escreve reúne ativistas conservadores e simpatizantes ao governo Jair Bolsonaro e, neste domingo, 10, atribuiu falsamente à repórter Constança Rezende a declaração "a intenção é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo", ao tratar da cobertura jornalística sobre as movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-motorista do senador e filho mais velho do presidente..