Solanda Steckelberg vai assumir a subsecretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, vinculada à pasta de Turismo e Cultura, que será criada na reforma administrativa do governo Romeu Zema.
Com experiência nos setores privado e público, a gestora, de 46 anos, já comandou a Fundação Clóvis Salgado e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
Até a efetivação da reforma administrativa do governo Romeu Zema, quando a nova estrutura da Secretaria de Turismo e Cultura será implementada, Solanda Seteckelberg assumirá provisoriamente a secretaria-adjunta de Cultura. O convite foi feito pelo jornalista Marcelo Matte, titular da nova pasta.
Formada em jornalismo pela PUC Minas, Solanda foi superintendente de negócios culturais do Banco Bonsucesso e assessora de patrocínios da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Atualmente, Solanda está à frente da Vivas Cultura e Esporte e do Ateliê 22. Ela vai se afastar das empresas privadas para assumir o cargo no governo de Minas.
Marcelo Matte convidou para a Fundação Clóvis Salgado a gestora Eliane Parreiras, ex-secretária de Cultura de Minas Gerais, que ocupava o cargo de gerente-geral do Sesc em Minas Gerais.