O presidente Jair Bolsonaro disse hoje pela manhã que espera a aprovação da reforma da Previdência ainda para o primeiro semestre deste ano. “É uma questão de convencimento, um trabalho com os parlamentares para mostrar a gravidade da situação”, disse ele durante café da manhã com jornalistas de 11 veículos de comunicação no Palácio do Planalto.
Leia Mais
Reforma da Previdência começa a tramitar hoje; CCJ deve votar texto até dia 28Governo Bolsonaro teme judicialização da reforma da PrevidênciaBolsonaro e Maia acertam ação pró-reforma da PrevidênciaBolsonaro ressalta importância de parceria com EUA, novo passaporte brasileiro e vacinas para Manaus em vídeo no Facebook“Veja o caso da Argentina, que voltou a ter problemas com logo depois da aprovação da reforma. Caso nada for feito, em dois a três anos o Brasil pode se aproximar do que aconteceu na Grécia ou em Portugal.”
Caso Marielle
Durante a entrevista, Bolsonaro disse não se lembrar do policial Ronie Lessa, preso ontem sob a acusação de ter atirado e matado a vereadora Marielle Franco.
“Não lembro dessa cara. Meu condomínio tem 150 casas”, afirmou Bolsonaro. “No condomínio, por exemplo, há uma mulher presa por tráfico internacional de drogas, e outro investigado pela Lava-Jato.” Segundo o presidente, ele ligou para o filho, Jair Renan, para saber se o caçula havia namorado com a filha de Ronnie.
“Meu filho disse, naquele linguajar deles: “Papai, namorei todo mundo no condomínio, não lembro dessa menina.” Durante coletiva, logo depois da prisão do policial, um dos investigadores do caso disse que Jair Renan teria namorado a jovem, mas negou qualquer relação com o caso Marielle..