A edição desta sexta-feira do Minas Gerais trouxe a publicação das nomeações de Ronan Scoralick Abdo e Kiko Ferreira, respectivamente, para as presidências da Rádio Inconfidência e da Rede Minas.
Leia Mais
Solanda Steckelberg é a subsecretária de Cultura de Minas GeraisEx-diretor da Globo Minas é nomeado secretário de Estado de Cultura de ZemaDecreto prevê plano de segurança para imóvel alugado por ZemaDecreto prevê plano de segurança para imóvel alugado por ZemaOs cargos estavam vagos desde janeiro, quando o governador Romeu Zema (Novo) editou um decreto exonerando todos os ocupantes de cargos de chefia no estado.
A Rádio Inconfidência e a Rede Minas são vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura, comandada por Marcelo Matte. A reforma administrativa em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais prevê a fusão das pastas de Cultura e do Turismo.
As duas emissoras – que devem ser fundidas na Empresa Mineira de Comunicação (EMC) – enfrentam atualmente problemas relacionados à falta de pessoal e dinheiro.
A Inconfidência, por exemplo, está às voltas com o contigenciamento de verbas: o orçamento para custeio previsto para este ano, de R$ 1,3 milhão, foi reduzido para R$ 70 mil. .