No dia de sua chegada a Washington, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, participa de um jantar organizado na residência do embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, para o que o governo chamou de "formadores de opinião".
Leia Mais
Bolsonaro embarca hoje para encontro com Trump nos EUADurante visita aos EUA, Bolsonaro ficará em um "hotel" exclusivoOlavo de Carvalho chama Mourão de 'idiota' e diz que governo 'vai mal'Bannon, ex-assessor de Trump, é acusado de fraude no plano de construção do muro EUA-México'Assistimos ao renascimento da família imperial', diz FHCEduardo Bolsonaro chama brasileiros ilegais no exterior de 'vergonha'A lista de convidados foi elaborada pelo chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, e pelo diplomata Nestor Forster, responsável por apresentar Araújo a Olavo de Carvalho e cotado para assumir a embaixada brasileira em Washington.
No jantar, Bannon entregará a Bolsonaro um boné verde com a frase "Make Brazil Great Again" bordada em amarelo ("Torne o Brasil grande de novo", em tradução livre). A frase é uma adaptação do slogan usado por Trump durante sua campanha presidencial de 2016.
Evangélicos
Ainda como parte do engajamento com a sociedade civil americana, Bolsonaro se encontrará com líderes evangélicos americanos, na terça-feira, depois da reunião com Trump na Casa Branca. A aliança do presidente americano com os evangélicos conservadores foi considerada um dos pilares que elegeram Donald Trump em 2016, um caso parecido com o apoio evangélico recebido por Bolsonaro no ano passado.