O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), minimizou o efeito dos pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) recebidos na Casa. "Não está no radar. Uma crise institucional agora não fará bem ao Brasil", disse Alcolumbre após reunião com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
A pressão contra ministros do STF aumentou após a Corte decidir, na semana passada, que cabe à Justiça Eleitoral julgar casos de corrupção quando há conexão com crimes eleitorais. O resultado foi criticado por integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.
Leia Mais
Maia recebe Bolsonaro, Toffoli e Alcolumbre para almoçoSenado está "atento e disposto" a resolver impasse na fronteira, diz AlcolumbreNenhuma confusão é boa para o País, diz Alcolumbre sobre áudios de BebiannoPresidente da Ajufe defende reformulação da Justiça Eleitoral para herdar casos da Lava-JatoNo Senado, a CPI da "Lava Toga", que mira no chamado "ativismo judiciário" de ministros de cortes superiores, conseguiu na sexta-feira o número de assinaturas necessárias para ir adiante..