Integrantes dos movimentos Pro-libertas, Direita Minas, BROS, Vem pra Rua e MBL fazem na noite desta segunda-feira (18) uma manifestação no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, onde o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, participa de um evento sobre macrocriminalidade.
Com apitos e cartazes contra o ministro e o STF, eles reclamam da decisão do órgão que retirou da Justiça comum as ações envolvendo crimes comuns conexos aos eleitorais. É o caso do caixa 2, corrupção ativa e passiva e crime organizado ligado a campanhas eleitorais.
Leia Mais
Manifestantes protestam em frente ao STF contra decisão sobre Justiça EleitoralParlamentares apresentam projeto em reação à decisão do STF sobre Justiça Eleitoral STF decide que Justiça Eleitoral julga corrupção quando há caixa 2Pressionado, Alcolumbre resiste à CPI da Lava Toga'Questão para Legislativo decidir', diz Dias Toffoli sobre CPI da Lava-Toga no Senado'Não pode haver excesso e heróis', afirma Dias Toffoli, sobre atuação do JudiciárioO estudante de direito Dirceu Brandão lamentou a decisão que, para ele, poderá anular os atos adotados pela Justa Comum nos casos da operação Lava-Jato.
O deputado estadual Bartô (Novo) afirmou que o STF "é uma vergonha e não representa o que o povo quer". Ele disse que participa do ato enquanto "cidadão"..