Na antológica carta em que rompeu com Dilma Roussef, Michel Temer recorreu ao latim para cravar: “Verba volant, scripta manent” (palavras faladas voam para longe, palavras escritas permanecem"). Isso também vale para tuítes antigos.
Michel Temer foi levado na manhã desta quinta-feira (21/5) por agentes da Polícia Federal, por decisão de juiz da Operação Lava-Jato. Um tuíte apagado do emedebista, em que ele elogiava a operação, foi ressuscitado na internet. O conteúdo não aparece na busca do perfil, mas surge quando procurado no Google.
Quando usou o Twitter em 2016 para louvar os avanços da Operação Lava-Jato, o então vice “decorativo” Michel Temer tramava abertamente o auge de seu momento político. O Brasil fervia.
A mensagem foi publicada em 16 de abril, um dia antes de a Câmara decidir abrir o processo de impeachment contra a então presidente Dilma.
“A Lava Jato tem prestado importantes serviços ao país. Sou jurista e sei do papel fundamental da Justiça e do MP para o avanço das instituições”, escreveu Temer. O ex-presidente responde a dez inquéritos na Justiça.
Veja algumas das reações ao tuíte do ex-presidente: