Em meio a mais uma crise enfrentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) pela falta de articulação junto ao Congresso Nacional, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou as redes sociais para dar um conselho ao estreante no Executivo. “Presidente do país deve moderar, não atiçar”, escreveu nesse domingo (24) no Twitter.
Leia Mais
'Assistimos ao renascimento da família imperial', diz FHCTemer: Bolsonaro precisa de 'crédito'; FHC defende que presidente seja 'árbitro'FHC diz que início de governo Bolsonaro é mais desordenado do que deveriaBolsonaro estimula celebração do golpe militar de 64Sabatinas de ministros no Congresso testam desgaste do governoBolsonaro participa de assinaturas de contratos do setor elétricoSobre o episódio, Fernando Henrique deu um recado duro a Bolsonaro e disse que “maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre”.
“Paradoxo brasileiro: os partidos são fracos, o Congresso é forte. Presidente que não entende isso não governa e pode cair”, afirmou. FHC disse ainda que o Brasil precisa de bom senso, reformas emprego e decência.
Em entrevista ao Estado de São Paulo na semana passada, o ex-presidente já havia criticado o governo Bolsonaro dizendo que é muito difícil “pensar tuitonicamente”. Além de se referir ao uso das redes sociais pelo presidente, ele também abordou o excesso de palpites dos filhos Flávio Carlos e Eduardo e disse que isso leva a um sentimento de “renascimento de uma família imperial de origem plebeia”. .