(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro diz que metas para os 100 primeiros dias de governo foram 95% cumpridas

Presidente afirmou que os 5% restantes estão em fase de execução e parcialmente executados. Balanço deve ser divulgado na próxima semana


postado em 04/04/2019 20:02 / atualizado em 05/04/2019 08:29

(foto: Marcos Correa/PR)
(foto: Marcos Correa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta que, na próxima quinta-feira (11), quando completa 100 dias de governo, os ministros vão apresentar um balanço das pastas e do que foi feito até então. Otimista, Bolsonaro disse que tudo que foi demandado foi cumprido. “Os ministros vão mostrar que 95% da meta vai ser atingida e os 5% restante, parcialmente atingida”, afirmou. O presidente comentou o assunto em transmissão via redes sociais na noite de hoje, nesta quinta-feira (4).

Acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Heleno, Bolsonaro disse que a viagem a Israel foi bastante proveitosa. Afirmou que o encontro que teve nesta quinta-feira com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e com outras lideranças partidárias não teve como tema cargos, mas a importância dos projetos em tramitação no Congresso.


Ainda sobre a marca de 100 dias de governo, Bolsonaro disse que praticamente tudo o que foi desenhado pelas pastas foi viabilizado. Apesar disso, ele não detalhou os temas e quais eram as metas.


Apesar disso, Bolsonaro anunciou modificação no pagamento do benefício do Bolsa-Família. De acordo com ele, a partir do final deste ano os beneficiários do programa passarão a receber 13º salário. “Os recursos vêm do combate a fraude. Porque existe muita fraude e é um trabalho cansativo (fiscalizar), mas está dando resultado”, afirmou.

Encontro com parlamentares 


Sobre a conversa com os parlamentares, Bolsonaro disse que, diferentemente do que foi repercutido, não houve conversa sobre troca de apoio por cargos. Segundo ele, o exposto foi a necessidade de que seja construída uma base forte para conseguir aprovar os projetos que seriam de “interesse do Brasil”.

Como exemplo, ele citou o projeto de reforma da Previdência. “Em nenhum momento nós tratamos aqui de cargos. Eles têm o perfeito entendimento de que querem colaborar, não com o governo, mas com o Brasil."


Pacote anticrime


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou durante a transmissão ao vivo que está em conversa com os parlamentares sobre o pacote anticrime encaminhado por ele à Câmara e tem notado que as propostas têm chances de tramitar com agilidade.

“Eu sinto boa receptividade, eu acredito que podemos aprová-lo em breve”, disse. Bolsonaro também se mostrou confiante e disse acreditar que a meta de endurecer as penas terá bom trânsito nas duas Casas e que o projeto deve ser aprovado sem grandes alterações.


Sobre Israel, Bolsonaro e general Heleno disseram que a viagem foi um sucesso. E que a expectativa é que da visita saiam parcerias, principalmente, na área de tecnologia e inovação.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)