O café da manhã do presidente Jair Bolsonaro com chefes de redação e colunistas de jornais e emissoras de TV de todo o país, na manhã desta sexta-feira no Palácio do Planalto, teve também a participação da apresentadora Luciana Gimenez. Em tom descontraído, ela aconselhou o presidente a “falar o que tá rolando” sobre as negociações para aprovação da reforma. “O elefante azul da sala é a Previdência”, definiu Luciana, recorrendo a imagem mais utilizada no idioma inglês (“the elephant room”, um problema óbvio, que está diante de todos). “O povo tem consciência (da necessidade da reforma)”, comentou Bolsonaro. “Será?”, rebateu Luciana.
Ela lembrou que o presidente, quando ainda era deputado federal, participou por diversas vezes do programa Superpop e algumas das declarações mais polêmicas de Bolsonaro – em especial, sobre direitos humanos e temas LGBTs – ganharam repercussão nacional. “Não tô querendo defender, mas muitas das coisas que ele falou foram tiradas de contexto”, garantiu a apresentadora.
Leia Mais
'Quem tem minha senha tem minha confiança', diz Bolsonaro sobre filho CarlosBolsonaro: teto e tempo de serviço são prioridades na reforma da PrevidênciaBolsonaro diz que país pode não ter horário de verão este ano ''Não tá dando certo o ministro Vélez'', diz BolsonaroRelator da CCJ apresenta hoje parecer sobre reforma da Previdência Bolsonaro retoma diálogo com partidos por reforma da PrevidênciaPresidente da CCJ quer antecipar discussão da reforma da PrevidênciaBolsonaro, sobre retomada de obras para duplicação da BR-381: 'Não tem recurso''Não existem olavetes contra militares', diz BolsonaroEm outro momento, Luciana Gimenez se antecipou aos jornalistas presentes e foi a primeira a responder a uma indagação retórica do presidente ao comentar as reuniões com líderes partidários, ocorridas na quinta-feira, para pedir apoio à reforma. “Se eu te convido para almoçar na minha casa, o que pode ser?”, perguntou Bolsonaro.