Às vésperas do primeiro teste da reforma da Previdência apresentada pelo governo ao Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou a sua conta no Twitter, em pleno feriado, para defender a mudanças nas regras da aposentadoria e lançar a “calculadora da nova Previdência”: um link que remete ao site do portal de serviços do governo federal e permite ao internauta calcular qual será o valor da sua contribuição ao informar o salário e qual regime está vinculado, o público ou o privado.
Leia Mais
Bolsonaro passeia de moto no Guarujá e cumprimenta simpatizantesNo Guarujá, Bolsonaro deve retornar a Brasília para o domingo de PáscoaBanco de DNA ficará completo até final do governo, diz MoroSigilo de dados pode levar reforma da Previdência para uma batalha judicial Sucessor de Raquel Dodge na PGR pode ser escolhido diretamente por BolsonaroAção no STF questiona decreto das 'armas de fogo' assinado pela presidênciaNa terça-feira que vem, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara retoma a discussão e votação da reforma. O relator do texto, o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), deve se reunir na segunda-feira com os líderes dos partidos para discutir possíveis alterações no parecer – o texto apresento no dia 9 recebeu 13 votos em separado. Depois de mais de quatro horas de discussão e bate-boca entre os integrantes da comissão houve a leitura do parecer e foi concedida vista coletiva.
Ao recomendar a aprovação do texto, o relator seguiu entendimento do presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), de que ao grupo cabe avaliar apenas se as novas regras seguem o que diz a Constituição, deixando a análise do mérito para a comissão especial. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) determinou na terça-feira passada a criação do grupo que terá 34 deputados indicados pelos líderes. A comissão terá até 40 sessões para realizar os trabalhos.
PÁSCOA
O presidente também postou em sua página no Facebook uma foto com a mãe, Olinda Bolsonaro, de 93 anos, com o texto: “Bom ter você comigo nesta Páscoa, mãe! Um abraço a todos!”.
Desde a quinta-feira Bolsonaro está no Forte dos Andradas, no Guarujá, para onde foi depois de participar de um evento militar em São Paulo.Além da mãe, Michelle Bolsonaro também passa o feriado com o marido. O presidente saiu pela primeira vez da base militar na noite de sexta-feira, quando foi ao restaurante do Iate Clube de Santos, que fica na Vila Funchao, também em Guarujá. No retorno, ele brincou que “foi comer uma pizza para manter a forma”. Indagado se passará o domingo de Páscoa em Guarujá, ele afirmou: “Acho que não fico até domingo (amanhã) para chegar bem na segunda-feira”.
Bolsonaro está hospedado no Hotel de Trânsito dos Oficiais, na mesma suíte em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) costumava ficar durante os dois mandatos. O local foi reformado no fim de 2018 e tem vista para o mar e banheira de hidromassagem. Até a internet ganhou mais força com a chegada de Bolsonaro ao Forte.