O escritor Olavo de Carvalho rebateu na tarde desta segunda-feira as críticas que recebeu do vice-presidente Hamilton Mourão. Em postagem em seu perfil nas redes sociais, Carvalho classificou o vice-presidente como “adolescente” e afirmou que ele não é capaz de entender a análise histórica feita por ele sobre o regime militar.
Leia Mais
Bolsonaro troca apadrinhado de Mourão por primo de Ciro em secretaria do EsporteJudiciário deve chegar a uma solução de bom senso, diz Mourão sobre inquéritoMourão diz que impeachment é bobagem e que se prosperar volta para a praia''Olavo de Carvalho é um desocupado esquizofrênico'', diz ministro de Bolsonaro
Mais cedo, Mourão afirmou que o escritor deveria se dedicar à “função de astrólogo” por ser a que ele “desempenha bem”. A fala também uma resposta à críticas feitas por Carvalho sobre o regime militar.
A polêmica envolve, inclusive, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que publicou em suas redes o vídeo em Olavo de Carvalho faz as críticas, mas foi apagada no dia seguinte.
“Qual a última contribuição das escolas militares à alta cultura nacional? As obras do Euclides da Cunha. Depois de então, foi só cabelo pintado e voz impostada. E cagada, cagada”, disse Carvalho.
“Em relação ao Olavo de Carvalho, mostra o total desconhecimento dele de como funciona o ensino militar.
Questionado sobre se a série de ataques feitas pelo escritor aos militares gera um desconforto no governo, Mourão afirmou que o desconforto é apenas pessoal. “Olavo de Carvalho perdeu o timing e não sabe o que está acontecendo no Brasil, até porque ele mora nos Estados Unidos. Ele não está apoiando o governo e não está sendo bom para o governo”, disse.
Na postagem que fez na tarde de hoje, Olavo de Carvalho, ainda refutou a hipótese de que esteja por trás do pedido de impeachment de Hamilton Mourão.
“Não tenho bosta nenhuma a ver com o pedido de impeachment do Mourão. Se tivesse, diria com todas as letras.
Por fim, o considerado guro de Jair Bolsonaro ainda provocou o vice-presidente. “O Mourão deveria se limitar à única função que desempenha bem, de modelo”.