O deputado estadual João Vitor Xavier (sem partido) deixou oficialmente ontem o PSDB. A saída foi homologada pelo partido, mas não se trata de expulsão e sim de “uma saída respeitosa”, como disse o parlamentar. Segundo ele, as divergências ideológicas vinham ficando numerosas e a opção mais sadia foi a liberação. “Foi o PSDB que liberou minha saída. Não existe briga, existe um entendimento”, afirmou. O deputado está em conversas com outras siglas, mas ainda não definiu para onde seguirá.
Leia Mais
De olho na disputa pela PBH, João Vitor Xavier assume comando do CidadaniaSeleção para governo Zema é 'fictícia' e 'só escolhe membro do PSDB', diz deputado João Vítor Xavier vai se filiar ao Cidadania e quer concorrer à PBHPSDB sobe tom de críticas e promete independência do governo Zema
No último pleito Romeu Zema (Novo) derrotou o senador Antônio Anastasia (PSDB). O empresário teve 71,8% dos votos dos mineiros (6.963.914) contra 28,2% (2.734.535) do candidato Antonio Anastasia (PSDB).
Zema escolheu o deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB) como o líder do governo na Assembleia. Ele também tinha ocupado o posto no governo de Anastasia em 2014.
O deputado estadual considera que os dois projetos que estavam na disputa eram bastante distintos e durante a campanha ocorreram duras críticas de ambos os lados. “É incompreensível o PSDB liderar um projeto que não idealizou”, declarou. Contudo, o ex-tucano ressalta que não têm problemas com o governador, trata-se apenas de “rota diferente”.
Sobre o futuro, João Vítor ponderou que está analisando, junto ao seu grupo político, qual a melhor opção entre as legendas que o convidaram para fazer parte dos quadros.