É fake news a informação que circula nas redes socais sobre decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinado a extinção da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme atestou, nesta terça-feira (23), por meio de sua assessoria de imprensa, a instituição/seção Minas Gerais.
Leia Mais
'Liberdade de imprensa é inegociável', diz OAB ao SupremoOAB pede que STF adie julgamento de prisão após 2ª instância, marcado para dia 10Instituto Herzog e OAB denunciam Bolsonaro à ONU por comemorar ditadura'Não consigo ter como ideal de Justiça uma espécie de Velho Oeste', diz presidente da OABEm 2007, o então deputado Jair Bolsonaro apresentou projeto de lei visando o fim do exame da OAB. Quatro anos depois, o projeto foi arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sem ser apreciado.
O mesmo projeto foi desarquivado por deputados diversos no mesmo ano e em anos posteriores.
Porém, o projeto não passou pela admissibilidade da CCJ. Neste ano, o deputado federal José Medeiros (Pode/MT) desarquivou o texto, que aguarda parecer na CCJ para tramitar em outras comissões afins ao tema e, se aprovado também nesses colegiados, ir a votação em plenário..