Frenético nas postagens nas redes sociais nos últimos dias, com ataques ao vice-presidente Hamilton Mourão e a lideranças militares do governo federal, o filósofo Olavo de Carvalho criticou na tarde desta quarta-feira (24) o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Por meio das redes sociais, Olavo ironizou o presidente agradecendo pela oportunidade de ser seu “boi de piranha” – expressão popular em que algo de menor valor é sacrificado para proteger algo mais valioso.
“Obrigado, sr. presidente, pela chance que o senhor me deu de ser o seu boi de piranha, levando nas minhas costas pelo menos metade das pancadas que lhe eram dirigidas e em seguida sendo acusado de ter o comportamento divisionista que de fato é do seu querido vice-presidente”, postou Olavo de Carvalho.
Leia Mais
Em vídeo, Olavo critica 'generais incultos e presunçosos'Líderes do PSL criticam Olavo de Carvalho e defendem Mourão'Olavo deve se limitar à função que desempenha bem, de astrólogo', diz Mourão''Olavo de Carvalho é um desocupado esquizofrênico'', diz ministro de BolsonaroBolsonaro condecora Olavo e Mourão com mais alta honraria da diplomaciaNas últimas 12 horas, Olavo fez mais de 30 postagens em sua rede social, quase todas atacando o general Mourão, quem ele chama de traidor. Ele disparou também contra outros militares que fazem parte da cúpula do governo: “Villas-Boas, Santos Cruz, Etchegoyen, Mourão e similares estão destruindo o respeito que eu tinha pelas Forças Armadas”.
Desde o final de semana, as disputas de nomes influentes no Palácio do Planalto aumentaram de forma significativa, com troca de acusações e críticas entre pessoas próximas ao presidente.
.