O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), anunciou os nomes que irão ocupar os principais cargos da Comissão Especial da reforma da Previdência. Na presidência, ficará o deputado Marcelo Ramos (PR -AM); na relatoria, fica o deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo.
Leia Mais
Dados sigilosos da reforma da Previdência serão liberados nesta quintaCâmara cria comissão especial para discutir reforma da PrevidênciaDeputados aprovam relatório da proposta da reforma da PrevidênciaBolsonaro põe limite para negociar reforma da PrevidênciaEconomia fiscal da PEC da reforma sobe a R$ 1,236 tri em 10 anos, diz ministério“Acho que com essa construção começa uma segunda etapa. Vamos mostrar aos brasileiros e aos parlamentares que essa reforma vai pedir uma ajuda dos que ganham mais”, disse Maia
Maia defendeu a importância da reforma previdenciária para a recuperação da economia e a retomada do emprego. “Essa reforma vai pedir uma ajuda dos que ganham mais.
O presidente da Câmara afirmou que vai haver uma economia natural de R$ 150 bilhões por conta da implementação da regra de pontos a partir desse ano. “isso já dá uma economia natural independente da reforma”, disse.
A conversa com os governadores também está na agenda de Maia. Segundo ele, é importante esse apoio para a questão. “Nós queremos a participação dos governadores. Precisamos que todos os governadores, dos 27 estados, entendem que os deputados ligados a esses governadores precisam nos ajudar”, afirmou.
Segundo a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (psl), as escolhas abrem mais margem para negociação.