O ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, chamou o escritor Olavo de Carvalho, guru da família Bolsonaro, de “desocupado esquizofrênico”.
Leia Mais
Mourão dá parabéns a condecorados e evita comentar homenagem a Olavo de CarvalhoBolsonaro condecora Olavo e Mourão com mais alta honraria da diplomacia'Obrigado por me fazer seu boi de piranha', diz Olavo ao presidente BolsonaroOlavo de Carvalho rebate Mourão e o chama de 'adolescente desqualificado'Bolsonaro diz em nota que Olavo 'não contribui com objetivos do governo'Olavo de Carvalho é comparado a Trótski, líder de esquerdaOs militares vêm sendo alvo frequente das críticas do escritor, em especial Santos Cruz e o vice-presidente Hamilton Mourão. Na sexta-feira, ele publicou uma série de frases no Twitter disparando contra os militares, chamando-os e mão de obra ociosa” e que não são “santos heróis da pátria que eles mesmos pintam”.
Em abril, Olavo afirmou que Santos Cruz nunca fez nada contra a "hegemonia comunopetista". "Nada. Nada, nunca. Ele ganhou seu emprego por meio de uma luta à qual não deu a menor contribuição.
No início de março, Olavo de Carvalho fez uma publicação pedindo que seus alunos abandonassem o governo e teceu novas críticas aos militares. "O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles. Não quero ver meus alunos tendo suas vidas destruídas no esforço vão de ajudar militares acovardados cujo maior sonho é 'tucanizar' o governo para agradar à mídia." .