O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa neste momento de audiência na comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19).
Leia Mais
Bolsonaro diz que maioria está convencida da necessidade de aprovar PrevidênciaArmas, radares e Previdência. Veja como foi a entrevista de Bolsonaro a Silvio SantosBruno Covas: 'Precisamos de reforma da Previdência que acabe com privilégios'Brasil é sociedade aberta e racismo é menor que nos EUA, diz Paulo GuedesGoverno espera votar reforma da Previdência no primeiro semestreGuedes diz que sistema previdenciário está quebrando em todas as dimensões
Após Guedes, devem falar o secretário especial de Previdência, Rogério Marinho; o secretário especial adjunto de Previdência, Bruno Bianco Leal; e o secretário de Previdência, Leonardo José Rolim Guimarães.
Essa é a primeira audiência de uma série de debates previstos para este mês.
A proposta
A Proposta de Emenda à Constituição 6/19 pretende alterar o sistema de Previdência Social para os trabalhadores do setor privado e para os servidores públicos de todos os Poderes e de todos os entes federados (União, estados e municípios). A idade mínima para aposentar será de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. Há regras de transição para os atuais contribuintes.
Com Agência Câmara