O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta quinta-feira (9) que está alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e voltou a empenhar seu apoio à reforma da Previdência apresentada pelo Palácio do Planalto. Um dia depois de tomar café com o presidente, ele acompanhou o vice-presidente Hamilton Mourão em palestra a empresários mineiros, feita a convite da Federação das Indústrias de Minas Gerais.
Leia Mais
Zema se reúne com Bolsonaro e outros governadores sobre pacto federativo e repasses da UniãoZema diz que deputados do PSDB 'são muito importantes'"A única forma de fazer ajuste é com sacrifício", diz governador Romeu ZemaMesmo com pacto entre poderes, incerteza sobre reformas cerca o CongressoZema viaja aos EUA e adia a definição sobre a reforma administrativaMinistro usa chocolates para explicar cortes e Bolsonaro diz que universidades serão mantidasZema afirmou que a visita de Mourão foi para ajudar a divulgar o “caminho para o país” e para o estado, que “andou para trás” nos últimos anos. “Precisamos reverter a direção e o governo federal, com sua pauta liberal e suas reformas, está totalmente dentro deste contexto”, disse.
O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, também empenhou o apoio dos industriais mineiros às reformas do governo Bolsonaro. Segundo ele, Hamilton Mourão falou de um futuro possível para o Brasil e agradou a classe empresarial mineira. “Toda a indústria mineira aguarda ansiosamente para que este futuro possa se tornar realidade. Está totalmente sintonizado com os anseios da classe empresarial mineira principalmente da classe industrial”, disse..