O senador Antonio Anastasia (PSDB) compareceu na manhã desta sexta-feira (10) à Superintendência de Polícia Federal de Minas Gerais, no Bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, para prestar depoimento no inquérito que investiga a suspeita de caixa dois na campanha eleitoral de 2010, quando o tucano foi reeleito governador do estado. O dinheiro teria sido pago pela construtora Odebrecth, por intermédio do deputado federal Aécio Neves (PSDB). Os dois negam as irregularidades.
Leia Mais
PGR quer na 1ª instância Aécio, Gleisi, Cunha, Jucá, Eunício e AnastasiaAnastasia será relator na CCJ de projeto sobre denúncias contra ministros do STFRelator da Lava-Jato no STF confirma arquivamento de inquérito contra AnastasiaSegundo a assessoria de Anastasia, a presença do tucano foi solicitada apenas para que ele repetisse uma informação. “Por uma falha de digitação, no antigo inquérito 4414, houve necessidade de o senador aditar uma fala sua dita em 2017. Ele passou hoje na unidade policial próxima de seu escritório para resolver isso”, disse por meio de nota. O teor do depoimento não foi informado pela PF.
A investigação foi baseada em delação do ex-superintendente da Odebrecht em Minas Gerais Sérgio Neves, que afirmou que a empreiteira pagou caixa dois para as campanhas de Aécio e Anastasia.