O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais neste sábado (11) para fazer críticas ao que chamou de 'o Brasil de sempre' e 'os velhos vícios' da política.
Para o presidente, a pobreza, violência e desemprego vividos no país seriam causadas pelo 'establishment', termo em inglês normalmente usado para se refereir a um grupo de pessoas que usa do poder e da influência que detêm sobre o Estado ou a sociedade para defender os próprios interesses. Bolsonaro foi além, e disse que: 'vamos mudar o Brasil porque não fazemos parte do establishment!'.
O Brasil de sempre, com os velhos vícios, levou os brasileiros a uma situação caótica, com pobreza, violência e desemprego. O establishment quer o de sempre porque não sente as consequências de suas ambições. Nós vamos mudar o Brasil porque não fazemos parte do establishment!
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 11, 2019
Como sempre, a mensagem do presidente foi bastante compartilhada nas redes sociais. Entre os apoiadores sobraram elogios e pedidos pela continuidade ao combate à corrupção. Porém, entre os críticos, muitos comentários negativos sobre o tempo em que o atual presidente foi deputado federal e também a respeito da participação da família Bolsonaro na política.