A possível indicação do ministro da Justiça Sergio Moro para o Supremo Tribunal Federal (STF) em 2020 foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais do Brasil.
As citações ao ministro se consolidam principalmente a partir da hashtag #MoroSupremo, que vem sendo usada tanto por apoiadores quanto por críticos da possível indicação.
Ao fala do presidente foi feita em entrevista à Rádio Bandeirantes, quando Bolsonaro disse que Moro "se realizaria dentro do STF". Ao falar sobre a possível indicação, Bolsonaro disse que "se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso", frase que gerou críticas entre oposicionistas do governo que viram barganha entre a indicação de Moro à Corte e o aceite do cargo de ministro da Justiça.
Presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) tuitou dizendo que o suposto acordo incorreria em "corrupção passiva", de acordo com a definição do crime no Código Penal.
Leia Mais
Moro diz que não estabeleceu nenhuma condição para integrar equipe de Bolsonaro'Na 1ª vaga que tiver', Bolsonaro espera poder indicar Moro ao STFDepois da declaração de Bolsonaro sobre a indicação futura, o nome de Sergio Moro deu um salto nas pesquisas do Google.
Segundo a ferramenta Google Trends, a procura pelo nome do ministro atingiu um pico às 22h do domingo, com 14 vezes mais buscas do que no mesmo horário do dia anterior. No Twitter, a hashtag #MoroSupremo chegou ao ranking dos assuntos mais comentados durante a manhã desta segunda e se mantém ali também durante a tarde..