O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais, neste domingo, para postar um vídeo em que ele é apontado como o “escolhido por Deus” para governar o Brasil pelo pastor francês Steve Kunda. Na conta no Facebook, o presidente afirmou que “não existe teoria da conspiração” e que quem deve ditar os rumos do país é o “povo”.
Leia Mais
'Bolsonaro está no meio de um furacão', diz ex-presidente José SarneyBolsonaro sobre manifestação de estudantes: 'movimento do pessoalzinho que eu cortei verba'Bolsonaro divulga texto que cita país 'ingovernável Bolsonaro pode manter slogan 'Deus acima de todos' no governo, decide Justiça 'Se forem culpados, meus filhos devem ser punidos', diz deputada FlordelisBolsonaro assina documento de consagração do Brasil ao Coração de MariaBolsonaro organiza primeira viagem ao Nordeste“Na história da bíblia, houve políticos que foram estabelecidos por Deus. Um exemplo é quando falam do imperador da Pérsia, Ciro. Antes do seu nascimento, Deus fala através de Isaías: ‘Eu escolho meu servo Ciro’. E o senhor Jair Bolsonaro é o Ciro do Brasil”, afirmou o pastor, em meio a um discurso em defesa do político brasileiro.
“Eu não moro aqui, mas falo da parte de Deus. Vocês aceitando ou não, vocês, sejam de esquerda ou direita, o senhor Jair Bolsonaro é o Ciro para o Brasil.
No discurso de pouco mais de seis minutos, o pastor pede aos brasileiros que “orem” por Bolsonaro, ao invés de criticá-lo ou fazer oposição ao presidente. “Não passe seu tempo a criticar, junta vossas forças, sustente esse homem, ore por ele, encoraja-o”, diz Steve Kunda.
Segundo o pastor, antes das eleições no Brasil, Deus teria mostrado a ele que os primeiros dois anos de governo seriam difíceis e que Bolsonaro encontraria obstáculos. Mas Deus o teria escolhido para transformar o país no centro da Améritca Latina, com poder de influência política sobre os demais países, até mesmo no plano espiritual.
Ainda de acordo com o religioso, ele foi desaconselhado por colegas a opinar sobre a política no Brasil. Mas resolveu se manifestar em razão da poder de influência que a igreja tem sobre os fieis.
“Eu fiz um vídeo e publiquei, muitos pastores me falaram para não dizer nada porque muita gente não gostava do Bolsonaro.
As declarações foram dadas em francês durante o programa Bate-Papo, transmitido na Rede Super, emissora religiosa de Belo Horizonte, em abril. O programa é apresentado pelo historiador e teólogo Cássio Miranda. O canal é vinculado à Igreja Batista da Lagoinha. Na publicação da entrevista, no site da emissora, a chamada: "Alerta! Steve Kunda faz profecia para o Brasil".
O pastor francês ainda faz um apelo às várias correntes evangélicas para que evitem a divisão. “Pastores, estejam na unidade, esqueçam as divisões. Deus não é protestante, não é evangélico, não é católico, batista. Deus é Deus.