O presidente Jair Bolsonaro pediu na noite desta quinta-feira, 23, durante live transmitida no Facebook, que o Senado aprove o texto da medida administrativa que reduziu o número de ministérios, acrescentando que, no seu "entender", a Casa deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados.
"No meu entender, deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados, e vamos seguir em pautas mais importantes. A minha bancada do PSL é uma bancada de parlamentares bastante novos, alguns ainda acham que tem que ganhar todas, mas não dá", disse o presidente, ressaltando que o Parlamento tem "legitimidade" para fazer alterações no texto do governo.
Leia Mais
Juíza dá 15 dias para Bolsonaro pagar R$ 10 mil a Maria do Rosário por ofensasMau tempo impede Bolsonaro de ir à inauguração de hidrelétrica no ParanáOposição avalia que não é hora para pedir impeachment de BolsonaroNordeste
O presidente destacou ainda, durante live, que o governo irá anunciar nesta sexta-feira, 24, em viagem presidencial à Recife, o plano estratégico para o Nordeste. O presidente lembrou que, apesar de ser uma questão "antiga", também será anunciado durante a viagem o 13º salário do programa Bolsa Família. Segundo Bolsonaro, a medida irá levar aproximadamente mais R$ 2,2 bilhões em dezembro de "extra" para a região Nordeste.
Na viagem, Bolsonaro participará da reunião de conselho deliberativo da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), no Recife, com a presença dos governadores do Nordeste.