O deputado Coronel Sandro (PSL) não conseguiu aprovar, em Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, requerimento de apoio ao guru da família do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o escritor Olavo de Carvalho, por suas "importantes contribuições ao país".
Leia Mais
'Não me meto mais na política brasileira', diz Olavo de CarvalhoMourão atende Bolsonaro e evita falar de Olavo: 'Discussão paroquial''Presidente já colocou bem: é página virada', diz Mourão sobre Olavo de CarvalhoPerfil em homenagem a Olavo de Carvalho informa que escritor está hospitalizado'Governo Bolsonaro jamais terá vontade ou coragem de me proteger', diz OlavoLigada ao MEC, TV Escola lança série que promete 'resgate histórico', com Olavo de CarvalhoRedes sociais
Olavo de Carvalho tornou-se conhecido nacionalmente coma ascensão do presidente Jair Bolsonaro, ainda na campanha eleitoral, tornando frenético nas postagens em redes sociais, em especial o Twitter.
Há cerca de um mês, ele diminuiu suas postagens com críticas ácidas sobre aqueles que ele considera adversários do presidente. Ele não poupou nem mesmo setores da ala militar que integram o governo, com torpedos direcionados ao vice-presidente, general Hamílton Mourão.
Bolsonaro precisou vir a público para dizer que não existe a ala dos militares e dos olavistas em seu governo. Depois disso, Carvalho não deixou de disparar contrao que ele considera detratores do presidente, porém de forma menos assídua.
Sua visão de mundo, no entanto, continua sendo expressada por meio das redes sociais. Ele também disponibiliza cursos de filosofia a brasileiros, presencial, ou por meio digital - ele mora nos Estados Unidos.