Mais uma #FakeNews. Agora, sobre o contingenciamento de verbas no Museu Nacional, do Rio de Janeiro. Descubra a verdade! pic.twitter.com/dPE520ndGR
%u2014 Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) 30 de maio de 2019
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou a sua conta no Twitter para parodiar a célebre cena do filme 'Cantando na Chuva', com Gene Kelly, um dos mais famosos e respeitados atores e dançarinos do cinema mundial.
O mote de Weintraub, para tanto, com direito a trilha sonora e guarda-chuva em punho, foi o corte de verbas para obras no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, que pegou fogo em setembro do ano passado. O incêndio provocou a destruição da maior parte do acervo de 12 mil itens do prédio centenário.
"Está chovendo fake news", anuncia o ministro, no vídeo postado no Twitter.
"Novamente um veículo de comunicação, de mal com a vida, tenta macular a imagem do MEC. Alega que a recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro não conseguiu explicar, estaria sendo paralisada pelo MEC", emenda Weintraub.
De acordo com o ministro, o contingenciamento informado é fake news. Ele destacou que havia emendas parlamentares no valor de R$ 55 milhões.
Entretanto, afirma Weintraub, esse recurso foi reduzido em R$ 12 milhões, por decisão de deputados do Rio de Janeiro. "Nada a ver com o MEC. Para de choverno no MEC, até mais", se despediu o ministro.