O cadastramento biométrico passa a ser obrigatório, a partir desta terça-feira, em mais 19 cidades de Minas Gerais. Confira a lista.
Leia Mais
Nove milhões tiveram problemas ao usar biometria, revela TSEEleitores reclamam de biometria e levam quase uma hora para votar em BH STF mantém cancelamento de títulos de eleitores que não realizaram biometriaNas eleições de 2018, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) já havia concluído a biometria em 84 municípios.
Hoje, das 853 cidades mineiras, 175 estão passando pelo processo de cadastramento obrigatório, com prazo terminando entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020, antes, portanto, das eleições municipais, marcadas para outubro do ano que vem.
O TRE-MG informou que o cadastramento em 594 municípios já começaram, porém, ainda não é obrigatório e nem há prazo definido para conclusão.
Agendamento
O horário de funcionamento dos cartórios, centrais e postos é de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Para se evitarem filas, o atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada.