A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereadora Nely Aquino (PRTB), afirmou nesta sexta-feira no plenário que foi alvo, em seu perfil no Instagram, da ação de hackers. Ao tomar a palavra durante o pinga-fogo - espaço no início das sessões destinados à fala dos parlamentares sobre assuntos diversos -, ela agradeceu os seis meses à frente da Casa e fez o alerta aos colegas.
Leia Mais
Wellington Magalhães pode responder a novo processo de cassação na Câmara de BH Confira principais mudanças no Plano Diretor de BH aprovado na Câmara Ministério pede investigação à PF após Guedes ter telefone hackeadoFantasma da cassação assombra Câmara de Vereadores de BHCâmara de BH aprova em 1º turno projeto que autoriza venda de 40 terrenos da PBH
Segundo Nely, o problema no perfil foi percebido pela assessoria dela. Segundo o assessor da presidente da Casa, Alexandre Aparecido, a situação foi percebida na manhã desta sexta-feira e os cuidados necessários para proteger os dados do perfil foram tomados.
“Ele não chegou a ser hackeado, mas sofreu várias tentativas.
Nos trechos, que teriam sido conseguidos pela ação de hackers, eles tratam de ações envolvendo as investigações da Lava-Jato e da denúncia contra o ex-presidente Lula. .