
A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereadora Nely Aquino (PRTB), afirmou nesta sexta-feira no plenário que foi alvo, em seu perfil no Instagram, da ação de hackers. Ao tomar a palavra durante o pinga-fogo - espaço no início das sessões destinados à fala dos parlamentares sobre assuntos diversos -, ela agradeceu os seis meses à frente da Casa e fez o alerta aos colegas.
“Estou aqui para pedir aos colegas que tenham cautela com as redes sociais. Hackearam meu Instagram. Para quem hackeou eu aviso que não tem nada lá e eu nem tenho tantos seguidores assim”, afirmou.
Segundo Nely, o problema no perfil foi percebido pela assessoria dela. Segundo o assessor da presidente da Casa, Alexandre Aparecido, a situação foi percebida na manhã desta sexta-feira e os cuidados necessários para proteger os dados do perfil foram tomados.
“Ele não chegou a ser hackeado, mas sofreu várias tentativas. As ferramentas da própria rede social registraram as tentativas de acesso”, contou.
Nos trechos, que teriam sido conseguidos pela ação de hackers, eles tratam de ações envolvendo as investigações da Lava-Jato e da denúncia contra o ex-presidente Lula.