O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou publicamente neste sábado (15) o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, e ameaçou demiti-lo nos próximos dias.
Segundo Bolsonaro, a nomeação do executivo Marcos Barbosa Pinto, que já trabalhou em gestões petistas, desagradou o Palácio do Planalto. Ele disse que Levy “está com a cabeça a prêmio há algum tempo” e cobrou que ele demita o executivo imediatamente.
“Eu já estou por aqui com o Levy. Falei para ele demitir esse cara (Marcos Barbosa Pinto) na segunda-feira ou eu demito você, sem passar pelo Paulo Guedes”, afirmou o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada.
Leia Mais
Bolsonaro demite terceiro militar em uma semanaBolsonaro diz que não mudou hábitos após notícias de hackersBolsonaro diz que demitirá presidente dos Correios e que convidou Santos CruzGustavo Montezano será o novo presidente do BNDESDemissão de Levy é mal recebida no mercado financeiroRodrigo Maia se diz 'perplexo' com a demissão de LevyLevy é a primeira baixa na equipe econômica do governo BolsonaroJoaquim Levy pede demissão da presidência do BNDES após críticas de BolsonaroBolsonaro disse que em seu governo não pode ter “gente suspeita” em cargos importantes. “Essa pessoa, o Levy, já vem há algum tempo não sendo aquilo que foi combinado e aquilo que ele sabe a meu respeito. Ele está com a cabeça a prêmio já há algum tempo”, ameaçou o presidente.
No entanto, ele afirmou que a demissão de Levy ainda não está decidida e será avaliada pelo Planalto. Os últimos dias foram marcados por quedas de cargos importantes no governo federal. Bolsonaro anunciou a demissão do presidente dos Correios, general Juarez Cunha, e demitiu o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz. .