O deputado federal David Miranda (PSol-RJ) relatou à Polícia Federal ter sofrido ameaças após o vazamento de conversas entre o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Miranda é casado há 14 anos com o jornalista e fundador do site The Intercept, Glenn Greenwald — um dos responsáveis pela divulgação do material.
Leia Mais
Bolsonaro diz que Moro é 'homem símbolo' e que quer mudar o PaísJuiz deve ser em 1º lugar independente, diz Fux, sem comentar caso MoroCarlos Bolsonaro aproveita caso de Moro para alfinetar PF na apuração de facadaJuiz cita 'impacto negativo na imagem' ao negar quebra de sigilo de David MirandaComissão do Senado convida Glenn Greenwald para falar sobre conversas vazadas"Preocupo-me com minha segurança e de minha família e, para nos resguardar, fiz os devidos encaminhamentos às autoridades competentes", escreveu. Os novos relatos foram encaminhados à PF em 11 de junho, dois dias depois da primeira matéria sobre os vazamentos entre o ministro e o procurador.
"Ressalto que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tomou providências a partir do ofício que encaminhei à Presidência da Casa, oferecendo-me apoio do Departamento da Polícia Legislativa", completou.
Nota à imprensa
"As ameaças que venho sofrendo via e-mail nas últimas semanas não vão interferir na minha conduta como deputado federal. Permaneço atuando com o vigor de sempre, em defesa das causas sociais e dos Direitos Humanos. Preocupo-me com a minha segurança e da minha família e, para nos resguardar, fiz os devidos encaminhamentos às autoridades competentes.
À Polícia Federal, apresentei queixa-crime em 13 de março passado, quando recebi as primeiras ameaças ao assumir o cargo do companheiro de partido Jean Wyllys, que renunciou por receber repetidos ataques cibernéticos com a mesma gravidade, durante o seu último mandato.
Novos relatos foram encaminhados à PF no dia 11 de junho, diante do crescimento do número de ações de grupos de ódio e homofóbicos que ocorreu depois das denúncias relativas à Operação Lava-Jato, publicadas pelo jornalista Glenn Greenwald, com quem sou casado há quase 15 anos e tenho dois filhos. Ressalto que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tomou providências a partir do ofício que encaminhei à Presidência da Casa, oferecendo-me apoio do Departamento da Polícia Legislativa.
David Miranda
Deputado Federal - PSol/RJ"
.