(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jorge Antonio de Oliveira Francisco é o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência

O antigo titular da pasta, general Floriano Peixoto, deixará o cargo para assumir a presidência dos Correios


postado em 21/06/2019 10:15 / atualizado em 21/06/2019 11:10

O presidente Jair Bolsonaro ao lado de Floriano Peixoto Neto, novo presidente dos Correios, e de Jorge Antonio de Oliveira Francisco, novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência(foto: Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro ao lado de Floriano Peixoto Neto, novo presidente dos Correios, e de Jorge Antonio de Oliveira Francisco, novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência (foto: Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na manhã desta sexta-feira (21/6), que o major da policial militar Jorge Antonio de Oliveira Francisco será o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

O antigo titular da pasta, general Floriano Peixoto, deixará o cargo para assumir a presidência dos Correios no lugar do também general Juarez Aparecido de Paula Cunha, demitido em público por Bolsonaro na semana passada.


Será a segunda troca na Secretaria-Geral em menos de seis meses de governo. Gustavo Bebianno, que assumiu a função no início da gestão Bolsonaro, foi demitido em fevereiro após desentendimentos com o presidente e com um de seus filhos, Carlos Bolsonaro.

O general Peixoto, que foi secretário executivo de Bebianno, é próximo de Carlos Alberto dos Santos Cruz, demitido na semana passada da Secretaria de Governo. Bolsonaro afirmou que convidou Santos Cruz para assumir os Correios. Em entrevista à revista Época, porém, o general negou ter recebido a oferta e disse que não aceitaria, pois considera "inapropriado" sair da condição de ministro para ser subordinado a outro ministério.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)