O ministro da Educação, Abraham Weintraub, aproveitou o tráfico de drogas envolvendo um sargento da Aeronáutica - que fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem ao Japão-, para atacar os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Leia Mais
Bolsonaro manda apurar prisão de sargento com cocaína e diz que caso é 'inaceitável'Prisão de sargento repercute na imprensa internacionalMinistros do STF discutem prisão de sargento acusado de transportar cocaínaVídeo: Ministro da Educação bate-boca com índios e jovens no ParáEmbate à vista entre STF e governo federal envolve Lula e drogasJuiz suspende norma da Anac que restringe porte de armas em voosFoi 'falta de sorte' prisão de militar com cocaína na véspera do G-20, diz HelenoAntes desse tom ''piadista'' com os ex-presidentes, Weintraub usou o Twitter para ''tranquilizar'' os petistas e acusá-los de ''amizade'' com guerrilheiros colombianos.
"Tranquilizo os "guerreiros" do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as Farc", disse o ministro.
Farc
Criada em 1964, pelo ex-combatente liberal Pedro Antonio Marín, a Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia ( Farc) também conhecido como Tirofijo, as Farc surgiu como um grupo de cunho marxista-leninista, atuando no meio rural e adotando táticas de guerrilha.
Perfil
O ministro da Educação tem sido protagonista de declarações polêmicas. Além de provocar protestos em todo o país ao anunciar cortes em verbas das universidades federais afirmando que haveria ''balbúrdia' nessas instituições, Weintraub tem usado as redes sociais para se manifestar de forma controversa.
Ele já usou o twitter para tocar gaita e provar , segundo ele, que é cearense. Na companhia do deputado Jaziel Pereira (PR-CE), Weintraub tocou a música 'Baião', de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
Em outra ocasião, para falar de fake news, Weintraub parodiou a célebre cena do filme 'Cantando na Chuva', com Gene Kelly, um dos mais famosos e respeitados atores e dançarinos do cinema mundial..