Jornal Estado de Minas

Carlos Bolsonaro critica general e abre nova 'ferida' entre militares e ala 'ideológica'

O vereador carioca Carlos Bolsonaro atacou, indiretamente, o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), nesta segunda-feira (01). O caso é mais um desentendimento entre militares e a ala 'ideológica' do governo
 
 
 
A 'canelada' foi publicada em uma página bolsonarista no Twitter, @snapnaro, que postou um vídeo de uma pessoa que se identifica como jornalista acusando o GSI e a Força Aérea Brasileira como cúmplices do sargento Manoel Silva Rodrigues, preso com 39 quilos de cocaína na Espanha.
 
O general Heleno classificou a prisão do militar como 'azar'. Nesta segunda, Carlos Bolsonaro disse: "Por que acha que não ando com seguranças? Principalmente aqueles oferecidos pelo GSI? Sua grande maioria podem ser até homens bem intencionados e acredito que seja, mas estão subordinados a algo que não acredito. Tenho gritado em vão há meses internamente e infelizmente sou ignorado".
 
O site bolsonarista atacou o general Heleno, afirmando que "a culpa é dele", e replicando o que assessores do Palácio do Planalto haviam dito quando o caso veio à tona. O general chegou a dizer que a responsabilidade pelas revistas de aeronaves era da FAB.

.