O deputado Boca Aberta (PROS-PR) fez uma homenagem inusitada ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que fala nesta terça-feira aos deputados sobre o conteúdo das mensagens publicadas pelo site The Intercept Brasil que atribuem a ele interferência na condução das investigações da operação Lava-Jato. O parlamentar presenteou o ex-juiz com uma taça semelhantes as que os times de futebol ganham ao vencer campeonatos.
Leia Mais
Moro diz que advogado de Lula adotava 'postura agressiva''Passei a sexta-feira esperando uma bomba', diz Moro sobre novos vazamentos'Parece a Escolinha do Professor Raimundo', diz presidente da CCJ sobre reunião com Sérgio MoroSão criminosos que receiam que as investigações cheguem a eles, diz Moro na Câmara'Parabéns pela decisão PR', diz Moro no Twitter a Bolsonaro sobre convocação de concursadosApós bate-boca generalizado, depoimento de Moro chega ao fimDesmatamento na Amazônia cresce mais de 60% em junho, diz site Base e oposição se enfrentam em audiência da CCJ com Moro
Boca Aberta ainda seguiu fazendo críticas a colegas de partidos de esquerda que questionaram o ex-juiz, especialmente a deputada Gleisi Hoffman.
Ao terminar seu tempo, o deputado se levantou e entregou a taça a Moro, que, visivelmente, estava constrangido com a situação.
O troféu de cerca de 30cm tem fitas nas cores verde e amarelo e tem o nome de Moro grafado.
A audiência já tem cerca de seis horas de duração.
Três comissões da Câmara dos Deputados (de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Direitos Humanos e Minorias) realizam a audiência pública com o ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Os deputados querem esclarecimentos sobre o conteúdo revelado pelo site de notícias The Intercept Brasil, que trouxe mensagens supostamente trocadas entre Moro, então juiz federal, e o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol.