Circula nas redes sociais vídeo em que um militar aparece fumando um cigarro e chamando a Força Aérea Brasileira (FAB) de "Força Aérea da Biqueira". A publicação, feita no Instagram, aponta São Paulo como localização da postagem.
Leia Mais
Carlos Bolsonaro critica general e abre nova 'ferida' entre militares e ala 'ideológica''Pena que não foi na Indonésia', diz Bolsonaro sobre militar traficanteMilitar preso com cocaína em avião da FAB devia condomínioDefesa pede ao Tribunal Militar habeas para sargento da FAB preso com cocaína PF abre inquérito para investigar militar preso com cocaína em avião da FABÀ reportagem, a FAB informou que os três foram identificados e que não fazem mais parte do efetivo da Força Aérea Brasileira desde o mês passado. Ainda de acordo com a força, a Base Aérea de São Paulo instaurou procedimento de apuração dos fatos e que o cigarro no vídeo não seria de algum entorpecente ilegal.
"Após tomar conhecimento sobre a publicação do vídeo em rede social, foram realizadas medidas de averiguação sobre a ocorrência e não se constatou porte de entorpecente”, diz em nota. A FAB não divulgou os nomes dos envolvidos.
Militar preso na Espanha
As imagens começaram a circular uma semana após outro militar da FAB ser preso com 39 kg de cocaína, na semana passada, na Espanha. O segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues era comissário de bordo e fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanhava a viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Japão, onde ocorreu a reunião do G-20.
.