O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira, que está confiante na aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, que começa na semana que vem.
“O Rodrigo Maia é nosso general dentro da Câmara para aprovar, antes do recesso , os dois turnos dessa nova Previdência”, disse.
Leia Mais
Plenário da Câmara inicia discussão da reforma da Previdência; siga ao vivoVotação da Previdência na Câmara deve ir até sábado; veja cronogramaZema vai articular inclusão de estados na reforma da PrevidênciaMaia diz que retirada da idade mínima para policiais é péssimaCâmara inicia sessão para votar reforma da Previdência; siga ao vivoEstados e municípios serão incluídos pelo Senado na Previdência, diz MaiaMulheres, servidores, policiais... O que ainda pode mudar na PrevidênciaPara Maia, é muito difícil que Câmara aprove inclusão de Estados na reformaAssim como Bolsonaro, o presidente da Câmara está otimista na aprovação do texto com uma boa margem de votos, em torno de 330. Se validado pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos de votação e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.
Amazônia
Bolsonaro falou rapidamente com a imprensa ao deixar o Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde participou de uma reunião com a bancada da Amazônia no Congresso. “É um ministério extremamente importante para o futuro do Brasil. Ele está recendo a bancada da Amazônia, eu tinha interesse em cumprimentar o pessoal e trocar ideias. Todo o governo, com a classe política, está buscando destravar o Brasil”, disse.
De acordo com Salles, foi um encontro de alinhamento do ministério com outros ministérios e os interesses dos poderes executivos e legislativos dos estados em torno das pautas para a região, “na defesa do desenvolvimento do Brasil, cuidando do meio ambiente, mas respeitando e, acima de tudo, reconhecendo a necessidade das pessoas”.