O ministro da Educação, Abraham Weintraub, discutiu com um grupo de jovens em Alter Chão, no Pará, onde passa férias com a família. Weintraub assumiu o ministério em abril deste ano, em substituição ao colombiano Ricardo Vélez Riodríguez.
O bate-boca aconteceu na noite dessa segunda-feira (22). Os jovens, que fazem parte do movimento Engajamundo, mostraram cartazes em protesto contra os cortes de verbas nas universidades e ironizaram o ministro durante um jantar. Eles entregaram a Weintraub uma kafta, uma espécie de almôndega árabe, associando a uma gafe do ministro, que errou o sobrenome do escritor Franz Kafka.
Leia Mais
'Avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade', diz ministro da Educação sobre Lula e DilmaApós 'dançando na chuva', ministro da Educação toca gaita para provar que é cearense Ministro da Educação imita ''Cantando na Chuva'' para dizer que ''está chovendo fake news''Moro autoriza emprego da Força Nacional em apoio ao Ministério da EducaçãoMinistro da Educação chama Paulo Freire de 'fetiche' e critica: 'É ou não é feio de doer'?Antes de deixar a praça, Abraham pegou a filha caçula no colo, aparentemente a criança chorava, enquanto discutia com um homem indígena.
Mais tarde, Weintraub comentou o episódio nas redes sociais. "Pretendo passar alguns dias no Pará, Santarém, com minha família. Nossos três filhos pequenos de férias, jantando comigo e minha esposa em uma praça. Advinhem... os mesmos que se dizem defender os direitos humanos nos cercaram...as crianças ainda estão chorando!", escreveu.
.