Jornal Estado de Minas

Helicóptero da FAB foi usado por parentes de Bolsonaro para ir ao casamento de Eduardo


Em vídeo postado no Facebook, familiares do presidente Jair Bolsonaro apareceram usando o Helicóptero da Presidência da República para viajar até o Rio de Janeiro, onde aconteceria o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) com a psicóloga Heloísa Wolf, em maio deste ano.


Um sobrinho do presidente divulgou a filmagem que mostra ele e outras pessoas, todas com roupa de festa, embarcando em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).


O Gabinete de Segurança Institucional informou que “por razões de segurança” decidiu que o “presidente e familiares fossem transportados em helicópteros da Força Aérea Brasileira”. Já que o casamento estava marcado no bairro de Santa Tereza, eles passariam por algumas comunidades perigosas.


Além disso, cita a Lei 13.844, que diz: “Entende-se por viagem presidencial em território nacional os deslocamentos, para diferentes localidades no País, do Presidente ou do Vice-Presidente da República e respectivas comitivas”. Assim, não estaria especificado quem pode se deslocar em aeronaves da Presidência e em quais ocasiões.

.