"Quem estiver fumando maconha na praia, eu vou prender". A diretriz é do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Segundo a colunista do jornal Extra, Berenice Seara, a frase foi dita na manhã desta terça-feira (30) a Marcelo Crivella (PRB) durante um encontro do político com prefeitos, realizado no Palácio da Guanabara.
Leia Mais
Witzel diz que está "estancando sangria" do RioWitzel cita doutorado em Harvard sem nunca ter estudado na instituiçãoDeputados boicotam reunião com Witzel em protesto por política de segurançaCasa Civil de Witzel nomeia irmã de juiz da Lava Jato para cargo comissionadoA determinação, no entanto, contraria o Artigo 28 da Lei 11.343/06. De acordo com a legislação, a posse de drogas para consumo pessoal não é passível de prisão, mas de "advertência, prestação de serviços ou medida educativa".
Questionada sobre a legalidade da medida, a assessoria do governador informou que ele está ciente do que diz a Lei. "Até mesmo por ser juiz. A fala do governador não tem essa conotação de burlar a legislação. Ela manda conduzir à delegacia. Foi isso que ele quis dizer", explica Leonardo Zanelli, coordenador de imprensa do Governo do Rio de Janeiro.
.