Jornal Estado de Minas

Bolsonaro sugere para preservação ambiental fazer cocô dia sim, dia não


O presidente Jair Bolsonaro fez mais uma sugestão controversa à imprensa nesta sexta-feira ao ser perguntado sobre medidas para balancear preservação ambiental e crescimento. De acordo com o presidente basta reduzir as necessidades fisiológicas.

“É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também", afirmou ao deixar o Palácio do Alvorada acompanhado do ministro da Justiça, Sérgio Moro.


O presidente ainda complementou a resposta fazendo um paralelo entre o número de filhos das famílias e sua cultura. “O mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu to dizendo que tem que ter controle de natalidade”, afrmou.


No entendimento de Bolsonaro o número de filhos seria o critério para fazer essa observação. Contudo, ele afirmou ser uma exceção a própria regra.“Você olha que as pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos.

Eu sou uma exceção à regra tenho cinco. Mas como regra é isso”, afirmou.

.