O perfil oficial de Jair Bolsonaro no Facebook compartilhou um post chamando o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava-Jato, de "esquerdista estilo PSOL". A resposta foi a comentários feitos na página de Bolsonaro solicitando a indicação de Dallagnol ao cargo de procurador-geral da República.
Leia Mais
Cidadania pede ao STF que barre Eduardo Bolsonaro embaixador nos EUANo Dia dos Pais, Bolsonaro anda de moto, pilota jet ski e visita feiraPelo Twitter, Eduardo Bolsonaro defende abertura econômica no BrasilBolsonaro diz que Alemanha 'vai deixar de comprar à prestação a Amazônia'Dallagnol rebate acusação contra a Lava-Jato sobre acesso de dados da ReceitaBolsonaro diz que volta da 'esquerdalha' na Argentina pode gerar crise de refugiados no Rio Grande do SulO post é acompanhado de declarações do procurador contra a ditadura militar, críticas ao decreto do Planalto que ampliava sigilo de dados e atos do governo e elogios a reportagens sobre as investigações contra o ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e de Fabrício Queiroz, ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio.
A página de Bolsonaro também compartilhou uma lista de temas que seriam discutidos com o indicado ao cargo de Procurador-Geral da República. A lista inclui desarmamento, ideologia de gênero, direitos humanos, Amazônia, excludente de ilicitude, Comissão da Verdade, reserva indígena, ONGs, Meio Ambiente e Forças Armadas.
No sábado, 10, Bolsonaro declarou que o futuro chefe do Ministério Público "não será alinhado com o governo". Ele pretende indicar o próximo titular da PGR na próxima semana..