O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), usou de uma brincadeira para comunicar, pelo Twitter, que os funcionários da Prefeitura terão ponto facultativo nesta sexta-feira (16). O político disse ter autorizado os funcionários a emendar o feriado da quinta-feira (15) por estar “amedrontado” por "ameaças" da equipe que o atende diretamente.
“Depois de ameaçado de envenenamento pelo funcionário que me serve o café, minha secretária avisar que vai sequestrar meus filhos, a inteligência das Polícias e Guardas avisar que pela revolta é impossível me proteger…Amedrontado, vou dar ponto facultativo na sexta…”, informou.
Depois de ameaçado de envenenamento pelo funcionário que me serve o café, minha secretária avisar que vai sequestrar meus filhos, a inteligência das Polícias e Guardas avisar que pela revolta é impossível me proteger%u2026
%u2014 Alexandre Kalil (@alexandrekalil) August 13, 2019
Amedrontado, vou dar ponto facultativo na sexta%u2026
A quinta-feira é feriado municipal em Belo Horizonte por causa da comemoração do dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da capital. Também se celebra a Assunção de Nossa Senhora.
Nessa segunda-feira (12), a PBH havia informado que as repartições funcionariam normalmente na sexta-feira e que no dia do feriado estariam em atividade serviços essenciais como as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Defesa Civil e Guarda Municipal, bem como parques e outros espaços.
Feriado no estado
Na quinta-feira (8), o governador Romeu Zema (Novo) também mudou o calendário de feriados no estado e incluiu o dessa semana como dia de folga para os servidores que atuem em Belo Horizonte e cidades do inteiror em que o 15 de agosto for feriado municipal.
Com isso, comunicou que parte do funcionalismo também estará dispensada na quinta-feira (15) e terá ponto facultativo na sexta-feira (16).